02
setembro

Doritos retira logotipo em sua nova campanha

Postado em setembro 02, 2019 por Marcativa Comunicação

Você já viu uma campanha publicitária que não exibe nenhuma marca ou logotipo? Até o final de 2019, os pacotes de Doritos,assim como toda a comunicação visual, não apresentam mais o nome da marca, apenas o icônico triângulo que simboliza o produto. O objetivo da marca é atrair uma geração mais jovem de até 22 anos que estão acostumados a consumir conteúdos sem anúncios, assim como a Netflix.A campanha “Another Level” foi lançada no intervalo do MTV Video Music Awards (VMA), com um spot de 60 segundos intitulado “Anti-Ad” (“Anti-Anúncio”). Durante a exibição do spot, a marca assume que está transmitindo uma “mensagem paga”, mas, em nenhum momento, menciona quem está por trás da propaganda. “Para um chip tão icônico, não precisamos nomear porque este é um anúncio sem logos, sem jingles, sem truques, apenas aqueles pacotes vermelhos e azuis com as coisas que você ama nele”.

Além do anúncio na TV, a Doritos está desdobrando a campanha “Another Level” para o meio digital, o que representa um dos investimentos mais significativos da marca em marketing digital. As imagens de perfil de suas redes sociais estão sendo substituídas por imagens triangulares, sem qualquer referência a sua antiga identidade visual. Outra mudança aparece no site oficial da empresa, que muda de Doritos.com para LogoGoesHere.com, além de remover todo o conteúdo digital existente que menciona a marca ou mostra o logo. Segundo a empresa, isso incentivará os consumidores a criar e compartilhar de forma mais orgânica os conteúdos relacionados ao tema. Lembrando que, essa mudança não é permanente.

Segundo pesquisa realizada pelo Gartner Group, essa estratégia mostra uma das tendências do cenário digital para os próximos anos. O estudo revela que marcas pioneiras irão se “autodestruir” propositalmente para criar as novas oportunidades de liderança. Embora isso pareça arriscado, o risco de estagnação pode ser ainda maior. 

 


Artigo Anterior | Próximo Artigo