Photobombing é uma prática antiga, que significa “estragar” a foto com uma aparição súbita e inesperada. Photobomb de pessoas já conhecemos aos montes (talvez você até já tenha feito isso uma vez na vida), mas photobomb de bichinhos é muito mais legal! Conheça:

1- Essa tartaruga que apareceu na hora certa:

photobomb-animais-2

 

2- Esse cavalo que abriu um sorrisão:

photobomb-animais-4

 

3- Esse gato que desconfiou do Photobomb:

photobomb-animais-5

 

4- Essa arraia que quis aparecer na foto com as amigas:

photobomb-animais-6

 

5- Esse penetra da festa de casamento:

photobomb-animais-11

 

6- Esse gato flutuante:

photobomb-animais-12

 

7- Esse peixe super fotogênico:

photobomb-animais-14

 

8- Essa lhama combinando com o vestido da noiva:

photobomb-animais-15

 

9- Esse cabeça-de-peixe:

photobomb-animais-16

 

10- Essa vaca zoeira:

photobomb-animais-19

 

 

Fizemos uma seleção de perfis no Instagram para seguir e ter doses diárias de inspiração. Por um feed mais lindo, confira nossas dicas:

1- As fotos flutuantes da Norika:

https://www.instagram.com/noricame2/

A Norika (@noricame2) publica o que ela chama de “fotos flutuantes” em seu instagram. Nessas imagens, ela mesma aparece flutuando em vários locais da cidade, dando a sensação de que está suspensa por fios. Em algumas fotos, chega a parecer que ela está prestes a cair, porém sem expressar nenhuma emoção.  Vale a pena conhecer o trabalho e as histórias que a Norika conta através de suas fotos!

 

2 – As comidas divertidas da Susann:

https://www.instagram.com/crazysusifood/

Susann impressiona a todos com a criatividade dela na cozinha! Ela transforma qualquer fruta em um prato cheio de criatividade. Um perfil de Instagram para lembrar que até das coisas mais simples podem sair grandes ideias!

 

3 – As comidas do Food Stylist Diego:

https://www.instagram.com/eudiiih/

Mais uma sessão de inspiração culinária com o chef Diego de Oliveira! Food stylist e fotógrafo de comidas, as suas fotos são uma delícia de ver! Muita inspiração para quem precisa fotografar comidas.

 

4 – A arte da caligrafia de Seiji:

https://www.instagram.com/kingblottothethird/

Seiji Cataldo (@kingblottothethird) aprendeu a arte da caligrafia e resolveu compartilhar por aí as suas artes com canetas tinteiro. O que faz os vídeos dele serem ainda mais emocionantes de assistir é o som que a caneta faz ao escrever, chega a ser meditativo e hipinótico.

 

5 – Os personagens de Marty:

https://www.instagram.com/hombre_mcsteez/

Nem sempre “simples” é sinônimo de “fácil”. Que o diga o cartunista Marty Cooper (@hombre_mcsteez). Quem acompanha seus vídeos não imagina o trabalho que dá unir partes em stop-motion com trechos em animação 2D tradicional para conseguir o resultado singelo e cativante que se vê na tela. “O que me faz continuar”, afirma o californiano de 28 anos, “é a graça nonsense dessas pequenas animações.”

 

6 – As selfies de Manny:

https://www.instagram.com/yoremahm/

E na categoria “inspiração fofa temos o Manny (@yoremahm), conhecido também como “O Gato da Selfie”. No seu instagram, Manny aparece tirando selfies com seus amigos. Vai alegrar o dia e mostrar que até mesmo as mais simples selfies podem ser muito criativas! <3

 

7 – Os gigantes de Hernán:

https://www.instagram.com/hellorayita/

Eles são gigantes! Eles têm dentes enormes! E eles dominaram todos os lugares desde a Patagônia até a Acrópoles em Atenas! Não precisa ter medo, os #giantsoftheworld por Hernán Castelli (@hellorayita) são inofensivos.

 

Em 2014, o filme “Uma Aventura Lego” arrecadou cerca de 470 milhões de dólares, uma conquista digna de blockbuster. A diferença? Era uma ação de branded content, com o objetivo de atrair fãs de marca. Hoje vivemos em um mundo cheio de possibilidades para as marcas, sem que haja dependência total das mídias tradicionais. Lego, definitivamente, é um grande e surpreendente exemplo disso!

Depois de quase ir à falência tentando disputar a atenção do público, o CEO Jorgen Vig Knudstorp e sua equipe fizeram uma série de investimentos em marketing de conteúdo sem nunca deixar de compartilhar os valores da Lego com o público: criatividade e inovação.

Os filmes são apenas uma parcela do conteúdo que a Lego está produzindo. Confira alguns deles:29

Legoland

Um parque de diversões cheio de Lego, perfeito para crianças e, porque não, adultos? Existe uma unidade na Flórida, pertinho da Disney, e outras espalhadas na Inglaterra, Dinamarca e Califórnia, com grandes chances de expansão!

 

Lego Life

Uma rede social concebida para crianças com alto nível de controle dos pais.  Dentro dela, é possível se conectar com outros fãs, jogar Lego online, assistir Lego TV e ainda ganhar prêmios ao acumular pontos.

Resultado de imagem para lego life

 

Minisseries Lego

Cada novo enredo de Lego gera uma nova minissérie que é exibida na TV e no site. Há alguns anos, foi lançada a série Chima LEGO, em parceria com a Cartoon Network. A série foi encerrada em 2014, porém seus brinquedos podem ser encontrados até hoje no mercado.

Resultado de imagem para chima lego cartoon network

 

Revista Lego

A Brick Kicks foi lançada em 1987, especialmente para crianças. Hoje, podemos encontrar a Lego Club, uma revista segmentada por local e idade.

Resultado de imagem para lego club

 

Microsites

Cada enredo Lego possui seu próprio site, no qual todo o seu universo é desenvolvido. Nesses sites podemos encontrar minisséries, jogos online, filmes, enquetes e toda uma gama de possibilidades para os fãs mergulharem no enredo.

Lego Ideas

Plataforma de crowsourcing na qual fãs criam enredos Lego, aqueles projetos com mais votos são produzidos pela Lego.

Lego está aí para nos mostrar que as possibilidades são imensas! Conteúdo é o futuro e aqui na Marcativa já estamos ligados nisso. E você? 😉

 

Dia 26 de abril é dia de lembrar da nossa saúde! Hoje é dia de combate e prevenção à hipertensão, por isso, produzimos para o nosso cliente Hospital Santa Izabel um evento no Mercado do Rio Vermelho para conscientizar sobre o problema.

O Hospital Santa Izabel recebeu o nutricionista Daniel Cady em um bate-papo que foi transmitido ao vivo pelo iBahia (você pode assistir o vídeo aqui).  Durante a conversa, o nutricionista deu dicas de alimentação acessíveis para prevenir e combater a hipertensão.

Placas informativas sobre as propriedades dos alimentos foram espalhadas pelos boxes dos lojistas, para informar e conscientizar a todos na hora da compra.

Nas entradas e saídas do Mercado, as cancelas também foram aproveitadas para informar da ação de prevenção promovida pelo Hospital.

Até domingo, o stand do Hospital Santa Izabel estará no Mercado do Rio Vermelho, com as nossas promotoras distribuindo panfletos informativos e adesivos para carro.

Salvador completou 468 anos e nós relembramos de uma história que ouvimos do Nelson Cadena: a origem do nome da rua Raul Drummond.

O homenageado, Raul Drummond, fez um feito incrível no ano de 1903: nadou 5 km fazendo a travessia Porto da Barra – Mont Serrat.

Para comemorar o aniversário de Salvador e celebrar a história dessa cidade que amamos tanto, usamos o Instagram Stories para contar um pouquinho mais sobre esse nadador recordista.

Confira nosso Stories:

Untitled Document