Pelo décimo ano consecutivo, a Marcativa ativou grandes marcas nas maiores festas de rua do planeta. Com a cerveja Skol, patrocinadora oficial do Carnaval de Salvador e Recife, ela entrou mais uma vez com seu expertise em live e trade marketing.

Com o Camarote Skol, seu cliente há 6 anos, foi responsável por toda comunicação on e off-line, criação de abadás (que veio este ano com uma peça super diferenciada) e todo gerenciamento e geração de conteúdo das suas redes sociais. Todos os patrocinadores do Camarote Skol também foram sendo ativados pela agência: Shopping Barra, SoulDila e sucos Do Bem. A agência ainda esteve presente em outros 7 camarotes, ativando o Shopping da Bahia. E a folia não parou por aí: esse ano, a agência assinou o figurino e todo trabalho de marketing e imagem da cantora Ju Moraes.

Cobertura Digital – Camarote Skol

 Skol

Para ativar a marca Skol no Carnaval mais redondo de todos, a agência Marcativa desenvolveu ações que abriram a cabeça dos foliões para o novo e para o diferente, saindo do quadrado:

  • Maracatu nas alturas

Recife foi palco de um maracatu nas alturas. Um grupo musical e performático tirou o fôlego dos foliões em pleno Marco Zero. Uma ação inusitada que une arte circense, percussão aérea e efeitos de voos com músicos a 40 metros de altura, içados a um guindaste. Foi “O tira o pé do chão” mais redondo do Carnaval de Recife.

  • Camarote Skol. Vestindo-se de carnaval o ano inteiro

Usar abadá, como camiseta após o carnaval, é algo fora de moda. Por isso, muitas vezes, as disputadas peças de roupa da folia momesca são dispensadas imediatamente após a festa. Este ano, para quebrar o padrão, a Marcativa e Camarote SKOL inovaram. Em vez de vestir o tradicional abadá, de malha de poliéster com a marca estampada no peito, o folião recebeu uma camiseta que representa baianidade, com frases divertidas, que são a cara do nosso verão, a cara da Skol e da marca baiana Soul Dila, parceira deste projeto. As camisetas têm frases estampadas de expressões usadas no dia-a-dia dos baianos como “Ô Véeei, a-pro-vei-te!”, “Bote Fé” e “Hoje só Amanhã”. Todas 100% algodão e com corte especial, mantendo a mesma qualidade das peças vendidas nas lojas Soul Dila.

 

SoulDila

A marca baiana teve a pop up store, uma espécie de loja conceito temporária, dentro do Camarote Skol. Desenvolvida e executada pela Marcativa, o espaço possui uma estrutura que favorece uma melhor visibilidade e interação do consumidor com os produtos.  O conceito criativo criado pela agência explorou o estilo despojado e leve da marca, utilizando materiais naturais, como pallets, e uma decoração na vibe praiana com objetos urbanos, quadros com frases motivacionais e expressões carregadas no bom baianês. Tudo para fazer o cliente folião mergulhar de vez no mundo que envolve a marca SoulDila.

Sucos Do Bem

Pela primeira vez no Carnaval de Salvador a marca de bebidas DO BEM apostaram na experimentação do produto. Um casal de promotores distribuíram os produtos da marca (suco de laranja, limonada, água de coco e chá mate) no Camarote Skol. Além disso, a praça de alimentação do Camarote Skol teve a comunicação visual da marca.

Ju Moraes

A agência Marcativa assinou o figurino e todo trabalho de marketing e imagem de Ju Moraes. A criação esteve em sintonia com os 50 anos do Tropicalismo. Para cada dia, um figurino diferente inspirado em Caetano, Gil, Gal e Novos Baianos.  Artistas que ditaram moda e mudaram o modo de se vestir e de pensar de milhares jovens da época. Cores, texturas e acessórios deram um show à parte na apresentação de uma das maiores revelações da nova geração do samba nacional.

 

Shopping da Bahia

A Marcativa também fez ativação para o Shopping da Bahia. Uma equipe com 19 bailarinas, uniformizadas com um look futurista, fizeram uma performance e  distribuíram  um total de 51.000 copos metalizados em 7 espaços distintos. A ação aconteceu dentro dos Camarotes Nana, Camarote da Central, Camarote Club, Camarote Salvador, Camarote Expresso 2222, Camarote Villa Mix e Casa Bem Bahia de Lícia Fábio, na Gamboa.

Foto: Peu Accioly

Foto: Peu Accioly

Foto: Peu Accioly

 


Shopping Barra

Carnaval bom a gente quer recordação não é? A cabine de fotos do Shopping Barra  imprimia fotos e gerava gifs daqueles momentos de alegria individuais, de casal ou de galera no Camarote Skol.

 

 

 

 

 

 

0 Comentários para "Marcativa se jogou no Carnaval de Salvador e Recife"

Você gostaria de dar sua opinião?

Untitled Document