Work! Planta de Cogeração de Vapor e Energia

Imagem do projeto Planta de Cogeração de Vapor e Energia

Inauguração da Planta de Cogeração de Vapor e Energia da parceria ERB/DOW

A Marcativa realizou a comunicação e a produção do grande evento de inauguração da Planta de Cogeração de Vapor e Energia, um projeto em conjunto da ERB com a DOW Química, que possibilita a redução de 180 mil toneladas de emissões de CO2 por ano e substitui o uso de parte do gás natural. Um modelo de negócio diferenciado que envolve inovação, parceria com produtores locais, e tecnologias avançadas no manejo florestal para obtenção de energia limpa e sustentável.

O evento de inauguração foi realizado na unidade da DOW com a presença de líderes governamentais, do setor e de órgãos públicos, acadêmicos e profissionais da imprensa, formadores de opinião e a comunidade local, reunindo mais de 200 convidados. Organizado pela Marcativa, o evento contou com todo planejamento e seriedade que um projeto desse porte exige. Apresentação e programação visual completa, estruturas de decoração e cenografia, cobertura audiovisual e profissionais especializados. A interação virtual foi um diferencial do evento: foi lançado durante a cerimônia um aplicativo em um totem digital em que as pessoas podiam conhecer todo o ciclo de cogeração de energia através de uma simples navegação – confira aqui. Um gallery walk também foi montado, expondo imagens e informações sobre o processo de produção.

No espaço reservado para receber os convidados, o credenciamento foi realizado por promotoras treinadas, que faziam a checagem dos nomes e entregavam o crachá de acesso. O evento matinal ofereceu um welcome coffee, com ambiente e estrutura decoradas, na parte externa do Centro de Treinamento. A cozinha apresentou um cardápio variado de itens de café-da-manhã. A visita à planta foi realizada pela manhã, com líderes da ERB, DOW e do Governo, para apresentar a nova caldeira. Um painel infográfico foi disposto no local para esclarecer como funciona o processo de cogeração de energia. Após a inauguração, vans foram disponibilizadas para novas visitas à planta, aberta a todo o público que compareceu no evento.

No auditório do centro de treinamento houve a cerimônia de inauguração, cujo palco foi composto por Pedro Suarez – presidente da DOW América Latina – e Mário Gregório – presidente do Negócio de Soluções de Energia da DOW -, o presidente da ERB Emílio Rietmann e o diretor executivo Paulo Vasconcellos e James Correia, Secretário de Indústria, Comércio e Mineração. Após os pronunciamentos, foi feito o descerramento da placa e a inauguração da planta. O ambiente externo foi novamente preparado para oferecer um brunch de encerramento a todos os presentes no evento, contando com DJ e música ambiente.