Work! 99 é Jazz

Imagem do projeto 99 é Jazz

A 99POP precisava se tornar mais conhecida e realizar mais corridas em Salvador/BA para se destacar perante a concorrência. Para isso, era necessário realizar uma ativação da marca que tivesse impacto na cidade, enquanto o conceito de economia (Recalcula 99) era difundido entre o público.

A 99 resolveu patrocinar a JAM NO MAM, uma jam session de jazz realizada há 20 anos no Museu de Arte Moderna da Bahia, sempre no final das tardes de sábado, e que acumulava um público de mais de 500 mil pessoas em suas edições. Em 2018, o evento corria o risco de deixar  de existir, devido à falta de patrocínio e incentivo do poder público.

Assim, a 99 realizou a JAM NO MAM Edição 99POP para comemorar o aniversário da atração, que naquele momento encontrava-se parada. Por meio de ações e peças de comunicação criadas pela Marcativa, a 99 incentivou seus usuários a realizar corridas no aplicativo para apoiar a JAM, o que fez a marca se posicionar como intermediadora dessa conexão entre público e músicos. 

Bastava inserir o código APOIOJAMNOMAM no momento de chamar o 99. Caso 5.000 códigos de desconto fossem utilizados no aplicativo, a 99 se comprometia a realizar por mês uma edição do evento, durante todo o verão. Com o mesmo cupom, inclusive, o usuário ganhava desconto de 5% na corrida e brinde exclusivo para ir à JAM. No final, a meta foi alcançada e o novo evento aconteceu.

Play do vídeo
Imagem do vídeo