Work! BAHIATURSA - CARNAVAL 2019 - CAMPANHA "O MUNDO SE UNE AQUI"

Imagem do projeto BAHIATURSA - CARNAVAL 2019 - CAMPANHA

No ano de comemoração dos 70 anos do bloco de carnaval Filhos de Gandhy, a Paz foi o tema escolhido pelo Governo do Estado para guiar a campanha da Bahiatursa no Carnaval da Bahia 2019. O desafio era, através do conceito e identidade visual, transmitir esse estado, criando unidade com uma festa tão múltipla, colorida e diversa. Era importante que a ideia de união, inclusão e valorização das diferenças ficasse evidente como caminho para conquistar a paz.

A ideia central que norteou a criação da marca era simples e direta: só é possível ter festa, se tiver paz. É através da paz que a alegria aparece. A tradução dessa ideia em imagem mostra um plano branco sendo "aberto" por cores que formam a expressão "Carnaval da Bahia", seguido do slogan que assinava todas as peças e resumia a ideia de paz através da união: "O mundo se une aqui".

Para completar a idéia criativa e passar toda a mensagem desejada, um rosto alegre, formado por vários rostos baianos, de gêneros e cores diversas, deixava clara a mensagem do posicionamento igualitário, antirracista e sincrético, adotado pelo Governo, e estampava as principais peças da campanha, que contou com: outdoor, tv, jingle, mobiliário urbano, site, anúncios de jornal, comunicação visual para trios e camarotes, mega painel, taxidoor, internet, e-truck, back bus, folheto e ventarola. Uma campanha completa, que se fez presente nos principais meios de comunicação e levou, de forma alegre e inclusiva, um conceito necessário para o sucesso da maior festa de rua do mundo.

TELEVISÃO

O filme para TV contou com a voz do cantor Gerônimo, grande ícone da música baiana, e mostra que a beleza do Carnaval da Bahia está exatamente em vivê-lo em toda a sua diversidade. É um manifesto pela paz e alegria para todos que desejam curtir a festa, sejam baianos ou visitantes, valorizando por meio de belas imagens, as ações do governo que beneficiam as peculiaridades da cultura baiana, como os Blocos Afro, a festa tradicional no Pelourinho e o folião pipoca.

                               

ANÚNCIO DE REVISTA E JORNAL

MÍDIA DIGITAL

CAMPANHA OFF