03
maio

Marcativa ajuda pequenos negócios a sobreviver durante a pandemia

Postado em maio 03, 2020 por Marcativa Comunicação

Com dicas, criação de cards e divulgação online, a agência incentiva o comércio de produtos de microempreendedores da região

Pequenas atitudes podem mudar o mundo. A Marcativa resolveu colocar em prática essa afirmação promovendo uma ação na internet para ajudar pequenas empresas e empreendedores de Salvador, que viram seus negócios ameaçados pelo isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

O primeiro passo foi entender as necessidades deles para criar um modelo de comunicação simples e direto, que pudesse contribuir para a economia dessas empresas girar, conectando a expertise da Marcativa em marketing digital, o amor que cada empreendedor coloca em seus produtos e a solidariedade das pessoas aflorada neste momento.

A mecânica é simples: o pequeno negócio envia por e-mail sua marca ou nome, endereço, perfil das redes sociais, meios de contato e fotos dos produtos, indica o ramo de negócio ou produto que deseja divulgar, e a Marcativa cria um card digital para publicar nas redes sociais, incluindo as da própria agência. A Marcativa também incentiva que seus seguidores enviem contatos de pequenos negócios que necessitam desse apoio. Assim, novos públicos têm acesso a essas empresas e podem adquirir os produtos ou compartilhar os anúncios. 

A Marcativa oferece, ainda, dicas para auxiliar no desenvolvimento de estratégias e ferramentas online pelos próprios empreendedores. Tudo isso de forma gratuita, pelo simples fato de querer contribuir para a sobrevivência dos pequenos, da economia regional e, principalmente, das pessoas que precisam de uma força para continuar provendo seu sustento, num período tão difícil para todos nós.


Artigo Anterior | Próximo Artigo