28
junho

Literatura de cordel e cultura popular são homenageadas no São João do Shopping da Bahia

Postado em junho 28, 2021 por Marcativa Comunicação

O cenário é desafiador, mas como bons nordestinos não podíamos deixar de celebrar o São João no Shopping da Bahia. Entre os dias 04 e 29 de junho, tradição e tecnologia se uniram para criar um ambiente junino temático e interativo.

Projeto de Cenografia 3D

Entre as atrações montadas na Praça Dorival Caymmi, teve o conto de cordel "O  Casamento do Cangaceiro com a Princesa", uma linda história na qual o público pode interagir e escolher seu "final feliz" preferido.

Conto interativo de cordel

Por causa da pandemia, as maneiras de festejar mudaram, e o Shopping seguiu essa tendência. Tem forró, sim, mas de um jeito diferente. Um trio pé-de-serra tradicional se apresenta na praça em 3 telões verticais de LED, um para cada integrante. Além disso, um palco fica disponível para o público fazer a sua própria versão do desafio "Um Conto de Fadas", de Elias Monkbel & Nattan, que viralizou nos últimos meses nas redes sociais. 

Trio

Todo o cenário do São João SDB foi criado para trazer as raízes e identidade do nordeste, com elementos como cactos, cangaço e sertão. O responsável pelas ilustrações é o artista gráfico baiano Ary Falcão, o mesmo que deu vida ao Quarto Cordel do Big Brother 2021. A praça também conta com barracas de comidas típicas, cenários "instagramáveis" e livros de cordel para colorir, uma referência às famosas quermesses, tão tradicionais nas festas de São João que acontecem em cidades do interior. 

Ilustrações Ary

Para complementar a campanha, alguns influenciadores receberam em casa um convite com kit personalizado e ilustrações em tema de cordel:

 

Kit Influenciador

Kit Influenciador


Artigo Anterior | Próximo Artigo