02
agosto

#MestreNoAssunto - Marketing para Turismo

Postado em agosto 02, 2022 por Marcativa Comunicação

O turismo no Brasil, especialmente em Salvador, estava crescendo muito antes da pandemia. O setor foi um dos mais afetados na pandemia e vai demorar alguns anos para se recuperar do prejuízo.

Por isso, temos um cenário desafiador para quem faz marketing para turismo. Ainda há um cenário de incertezas em relação à pandemia e muitas pessoas ainda prezam pela segurança sanitária.

Agora, mais do que nunca, o marketing precisa estar integrado não só com a equipe de venda, mas com as equipes internas do hotel. O que podemos falar sobre a arrumação dos quartos? Quais são as medidas de segurança na cozinha? A equipe de limpeza está preparada para lidar com essa nova hotelaria? As áreas comuns costumam ser super lotadas?

São diversas questões, além dessas, que precisam ser consideradas na hora de montar um plano de comunicação sólido. Hotelaria é um setor em que todas as suas áreas precisam estar integradas e andando em concordância, afinal, a experiência do hóspede precisa superar as expectativas.


Artigo Anterior | Próximo Artigo