04
novembro

SCREAM Festival 2022

Postado em novembro 04, 2022 por Marcativa Comunicação

A Marcativa participa da curadoria e criação da campanha da 5ª edição do maior evento de Criatividade, Inovação e Negócios do Norte-Nordeste: o Scream Festival chega a 2022 com o tema 'Construir, Desconstruir e Reconstruir', reunindo especialistas no Centro Histórico de Salvador nos dias 3 e 4 de novembro para discutir as principais tendências do mercado.

A agência trouxe referências estéticas e desenvolveu o conceito do evento, considerando principalmente o cenário pandêmico que forçou a sociedade contemporânea a rever seus valores. A ideia é de construção e desconstrução nos formatos de atuação profissional, empreendedorismo, sustentabilidade dos negócios e um olhar que valorize o mercado local, observando o que é bom e o que pode ser melhorado. A reflexão inicial para isso acontecer está no olhar para si mesmo; cair para dentro da auto reflexão é o ponto de partida do Scream 2022.

O Tetris - super popular jogo eletrônico - foi a referência utilizada para compor esteticamente a comunicação visual do evento, por fazer o usuário reinventar formatos de encaixe usando os mesmos elementos o tempo inteiro e, somente assim, possibilitar a passagem entre uma fase e outra. É a síntese visual dessa edição.O Scream Festival 2022 será a maior edição já realizada, com palestrantes nacionais e internacionais, mas a expectativa para 2023 já é grande porque a parceria com a Marcativa tende a tornar o evento cada vez mais inovador. "Creio que a Bahia tem muita coisa incrível relacionada a inovação e criatividade, mas que não aparece tanto. O Scream Festival dá visibilidade exatamente a esse setor, e esse é o maior motivo da Marcativa ter aceitado o convite para participar. Faz parte do nosso DNA enquanto agência tirar boas ideias do papel ou potencializar as que já existem. Realizar, adaptar, construir, desconstruir e depois fazer tudo de novo e diferente; é isso que amamos fazer", relata Aline Brault, Head de Criação e sócia da Marcativa.

 


Artigo Anterior | Próximo Artigo