01
dezembro

Marcativa Flow marca presença na 2ª edição do Afropunk Bahia

Postado em dezembro 01, 2022 por Marcativa Comunicação

Nos dias 26 e 27 de novembro, aconteceu no Parque de Exposições, em Salvador, a segunda edição do Afropunk Bahia, e a Marcativa Flow em parceria com a Actos Comunicação criou e executou as ações do projeto Afropunk Turismo Bahia que contou com o apoio do governo do Estado que foi  um dos principais patrocinadores  do festival. O Afropunk é internacional, considerado o maior festival de cultura negra do mundo, e que veio pelo segundo ano consecutivo para a capital baiana, pela sua grande representatividade em ser a cidade com a maior população negra fora da África. O público do evento reuniu cerca de 50 mil pessoas, que assistiram a 30 atrações divididas em 2 palcos, com mais de 18 horas de música.

Com um dos stands mais movimentados do evento, oferecemos ativações pensadas para terem representatividade e afinidade com o público presente. Essas ativações foram: produção de vídeo em plataforma 360º com distribuição de tirantes personalizados para copos; foto polaroid com painel instagramável; pintura facial/corporal e aplicação de turbantes. A repercussão foi extremamente positiva, as ações tiveram pertinência , engajamento e alto compartilhamento. 

O conceito principal das ativações foi mostrar o estado da Bahia como um destino que contempla a riqueza e grandeza histórica da população negra. Dessa forma, a estratégia e o objetivo de marketing focaram em trazer um mix de vivências e experiências para quem estava curtindo o evento, com base no apelo cultural. As ativações foram feitas com fornecedores e artistas negros, garantindo assim um local de fala e autoridade no assunto, e potencializando a visibilidade das ações.

 


Artigo Anterior | Próximo Artigo