06
dezembro

Mais um prêmio pra conta! Ó O CAPELINHA AÍ Ó!

Postado em dezembro 06, 2022 por Marcativa Comunicação

Somos prata no Ampro Globes  com o nosso cliente Capelinha. Vencemos o prêmio nacional na categoria Melhor Lançamento de Produto, com o case 'O Capelinha voltou para o coração dos baianos'. O conceito criativo envolveu a história da marca, conexão com o público, representatividade cultural e a oportunidade de se diferenciar visualmente da concorrência.

A força dos picolés Capelinha era inegável, e isso não poderia ser deixado de lado. Mas era preciso cuidado para não causar uma sensação de que a marca "não era mais a mesma", após ela passar por um hiato na produção e comunicação. Então, o apelo da campanha foi para a identificação local, produzindo inclusive novas embalagens para o produto, inspiradas no cotidiano do povo soteropolitano, assim como cores e formas encontradas pela cidade.

Buscamos "falar a língua do povo", e essa característica esteve presente, por exemplo, na utilização de frases do "baianês" impressas nos palitos dos picolés, algo que se tornou colecionável e instagramável, alcançando um bom engajamento. E para criar uma aproximação ainda maior com o povo, tornamos a fonte CAPELINHA, que foi desenhada de forma exclusiva, livre para uso público. Essa foi uma estratégia pensada com o intuito de viralizar ainda mais o aspecto visual do Capelinha, fortalecendo o alcance da marca.

O resultado é possível ver nas ruas, mercados, praias e outros lugares por Salvador. A produção voltou com força total, a comunicação nunca esteve tão sólida, e a marca retomou o espaço que sempre teve. O Capelinha, literalmente, voltou para o coração dos baianos. 

MAIS UM PRÊMIO PARA A CONTA!!! UHUUU


Artigo Anterior | Próximo Artigo