14
maio

No dia das mães, promovemos o direito à amamentação em público e incentiva a liberdade de escolha

Postado em maio 14, 2023 por Marcativa Comunicação

A amamentação em público é um direito fundamental do bebê, no entanto, ainda é um tema envolto em polêmicas e constrangimentos. Reconhecendo a importância de garantir o livre exercício dessa prática essencial, a Marcativa se posiciona como defensora da liberdade de escolha e da igualdade de direitos para todas as mães.

Embora a amamentação deva ser permitida em qualquer lugar e momento necessário, é preocupante constatar que muitas mães são advertidas e constrangidas ao alimentar seus filhos fora do ambiente privado. A imposição de normas restritivas por parte das redes sociais, com o intuito de proteger a privacidade e segurança dos usuários, muitas vezes limita a liberdade de escolha sobre o que compartilhar.

A grande contradição reside no fato de que essas restrições frequentemente levam a interpretações equivocadas do que é considerado "ofensivo" para os usuários das redes sociais. É comum observar que plataformas como Instagram e Facebook permitem discursos de ódio e imagens de violência, enquanto inibem fotos de amamentação, alegando questões de "nudez" ou "pornografia infantil".

No entanto, é um marco importante a aprovação do projeto pela Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, ocorrida na quinta-feira (10). Esse projeto determina que o aleitamento materno é um direito inquestionável das mães e das crianças, podendo ser exercido livremente em espaços públicos e privados de uso coletivo, com vedação de qualquer tipo de constrangimento, repressão ou restrição ao seu exercício.

A Marcativa enaltece essa iniciativa e reforça seu compromisso em promover a conscientização e o respeito em relação à amamentação em público. Acreditamos que é essencial garantir o direito das mães e crianças de amamentarem sem obstáculos, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

Por meio de nossas estratégias de marketing e comunicação, iremos apoiar e difundir a mensagem de que a amamentação em público é um ato natural, saudável e que deve ser acolhido sem qualquer forma de preconceito. Estaremos ao lado das mães, das famílias e dos defensores dos direitos das mulheres, impulsionando uma mudança cultural e uma nova percepção sobre essa questão.

Reforça o comprometimento com a liberdade de escolha, a promoção da igualdade de direitos e o respeito à individualidade de cada pessoa. Estamos prontos para apoiar e incentivar todas as ações que contribuam para a valorização da amamentação em público e para a construção de uma sociedade mais inclusiva e empática.

 #DiaDasMães


Artigo Anterior | Próximo Artigo