Work! Puranatus na Bio Brazil Fair

Imagem do projeto Puranatus na Bio Brazil Fair

A Bio Brazil Fair | Biofach América Latina é considerada o maior evento do mercado de orgânicos na América Latina. Durante 4 dias, em São Paulo, a Feira fomenta as relações comerciais e a troca de experiências e conhecimento entre fornecedores, profissionais do varejo e consumidores em geral. 

Em 2019, a Puranatus marcou seu lugar na Feira depois de meses desenvolvendo produtos e melhorando seus processos internos. Assim, representou muito bem a Bahia, expondo sua marca, seus valores e alguns produtos, inclusive o Palmito em Conserva, que apesar de não estar pronto para distribuição na época, foi estrategicamente apresentado ao público, fornecedores e investidores. 

Os objetivos da Puranatus eram: lançar sua marca e divulgar seus produtos na Feira; oferecer um estilo de vida saudável, por meio de conceitos, produtos e comunicação no local; transparecer cuidado, confiança e respeito, mostrando sua origem (Ituberá) e fortalecendo a imagem do Grupo Halligen, ao qual pertence; e gerar o menor impacto ao meio ambiente com o seu stand, se diferenciando dos demais. Afinal, uma empresa que quer passar a imagem de orgânica e responsável, tem que adotar a sustentabilidade com práticas reais.

Espaço 100% sustentável

A Puranatus pensou em todas as etapas da elaboração do seu stand no evento, desde a construção, usando materiais reaproveitados, reutilizáveis e recicláveis, até o descarte de tudo que era utilizado ali, o que tornou seu espaço 100% sustentável. Além disso, a marca desenvolveu diversas atividades de incentivo à produção, consumo e compartilhamento de ideias para ajudar o mercado de orgânicos a crescer e preservar recursos naturais. Todas essas ações fizeram da Puranatus uma das poucas empresas presentes a receber o selo Viva Verde. 

Materiais Utilizados no Stand

- Estrutura em madeira de compensado e OSB de reaproveitamento

- Paredes de papelão de reaproveitamento

- Mobiliário locado

- Lixeiras para separação do lixo

- Folder em papel com selo FSC

- Uniformes feitos com materiais naturais (algodão e linho)

- Montagem e desmontagem com lixo zero

- Decoração com plantas 100% naturais

- Degustação de Nibs de Cacau em copo biodegradável

- Doação de sacas com matéria-prima de Nibs de Cacau e Guaraná

- Doação de plantas ornamentais em sacos de papel Kraft ao final da feira