04
agosto

Adesivo ajuda mulheres a identificar a droga "Boa Noite, Cinderela"

Postado em agosto 04, 2019 por Marcativa Comunicação

Não é fácil ser mulher no Brasil. Segundo uma pesquisa de fevereiro feita pelo Datafolha, encomendada pela ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública e que avaliou o impacto da violência contra as mulheres no Brasil, nos últimos 12 meses, 22 milhões (37,1%) de brasileiras passaram por algum tipo de assédio. Após sofrer violência, mais da metade delas (52%) não procurou ajuda ou denunciou o agressor. 

O fator cultural influencia diretamente no assédio do homem às mulheres. Apesar de existir um movimento de mudança e reavaliação do papel do homem nos dias atuais, os sintomas da cultura machista continuam. Ainda é comum em festas e baladas o uso da droga "Boa Noite, Cinderela", normalmente utilizada contra as mulheres no intuito de deixá-las sem controle dos seus atos. Apesar do efeito da droga durar por volta de uma hora, as consequências podem ser para toda a vida.

Assim foi criado o Desperta, um adesivo que ao entrar em contato com substâncias da classe AMINAS, muda de cor. Para funcionar, a mulher deve colocar o adesivo em sua unha, e antes de tomar um drink, sutilmente colocar o dedo na bebida por cinco segundos.

Foto: YouTube/Havas Health & You

Foto: http://desperta.info/

A fórmula do produto que detecta a presença das substâncias (AMINAS) foi desenvolvida pela Universidade Federal da Bahia. A campanha de conscientização, criada pela agência Havas Health & You, foi encabeçada pela cantora brasileira Malía, em um clipe no qual ela é protagonista.

Foto: YouTube/Havas Health & You


Artigo Anterior