30
dezembro

#SOSChapadaDiamantina

Postado em dezembro 30, 2015 por Marcativa Comunicação

Capa O último Natal da Marcativa foi diferente. Abraçamos uma causa e concentramos nossas energias para proporcionar um fim de ano melhor para centenas de pessoas que, há 2 meses, sofrem com os incêndios na ChapadaDiamantina (BA), um parque ecológico e patrimônio natural da Bahia. Apostamos em uma campanha digital de engajamento e usamos nossa expertise em comunicação para dar visibilidade a esta problemática, que atinge a vida de tanta gente. Através da campanha #SOSChapadaDiamantina, em parceria com os estudantes da UFBa e o apoio do Shopping da Bahia, a campanha tinha o objetivo de ajudar a população da região através da arrecadação de alimentos, bebidas, remédios e materiais próprios para o combate às chamas. A ação foi divulgada, essencialmente, nas redes sociais e contou com o engajamento de toda nossa equipe, que participou ativamente desse movimento online. Empresas, personalidades e blogueiros também abraçaram a causa e, rapidamente, o movimento se espalhou. No total, foram mais de 4 mil pessoas engajadas e um alcance estimado em mais de 900 mil pessoas, em apenas 6 dias de campanha. 2 Esta semana, encerramos as arrecadações e entregamos pessoalmente as doações para a ACV-VC (Associação dos Condutores de Visitantes do Vale do Capão) e brigadistas da BRAL (Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis). Foram 426 km percorridos até a nossa primeira parada, em Lençóis, onde entregamos 156 litros de suco arrecadados. Em seguida, mais 74 km de estrada de terra até chegar ao Vale do Capão, onde foram entregues mais de 820 litros de suco e água, alimentos não perecíveis, coolers, botas, lanternas, pilhas e quase 200 peças de roupas, entre outros materiais apropriados para combate ao incêndio. 1 A Marcativa começou o ano com o sentimento de dever cumprido. Usou seu conhecimento e ofício para modificar um pouco a realidade à nossa volta. Acreditou que, com boas intenções, boas ideias e muita ação, podemos começar uma grande mudança. #TodosPelaChapada #MobilizaçãoMarcativa Agradecimentos: RM TRansportes e Serviços Casa 10 Uranus2 Shopping da Bahia Cenograph Dona Lêda -  Pousada Lírio do Vale.

30
dezembro

Retrospectiva 2015

Postado em dezembro 30, 2015 por Marcativa Comunicação

Captura de Tela 2015-12-23 a?s 17.12.02     Nosso 2015 começou com o pé direito. Tudo novo, inclusive a casa. A Marcativa se mudou para a Barra e o endereço da nova sede não poderia ser melhor! Praia e Carnaval. Agora, estamos perto do que mais amamos. Teve balada inovando o circuito, teve de tudo um muito no arraiá e futebol com cerveja gelada! Foi um ano cheio de ativações! No Carnaval, trouxemos inovação e live marketing com a Skyy Vodka. Idealizamos e produzimos a “Balada na Balada”, uma ação que proporcionou uma experiência única para o folião, que curtiu uma festa dentro da outra. O carro de apoio, pela primeira vez, sofreu modificações na sua estrutura, se transformando em uma boate móvel, open bar, drinks Skyy Vodka e DJ’s exclusivos.  A Balada na Balada saiu dentro do bloco Balada no domingo, segunda e terça-feira de Carnaval, tornando-se uma ativação inédita na folia baiana. Em uma premiação mundial do Grupo Campari, esse case ganhou a categoria Melhor Atividade Sponsorship 2015. skyy Já no período junino, o São João do interior invadiu a capital! A Casa Skol foi um projeto inovador, fruto de uma parceria de sucesso: Marcativa, 2GB e Ambev. Se tornou o grande evento junino de Salvador, trazendo, de forma inédita, o clima do interior e experiências do São João tradicional. Cada detalhe foi pensado conceitualmente e carregava características regionais. Foram três edições de uma festa pra lá de tradicional, com ambientação especial, decoração e comidas típicas. Participaram deste evento grandes atrações, como: Bell Marques, Timbalada e Harmonia. O local escolhido para a Casa Skol foi o imponente casarão do bairro Santo Antônio Além do Carmo, com capacidade para mais de 1000 pessoas e uma vista única para a Baía de Todos os Santos. casaskol E, quando o assunto é cerveja e futebol, a Brahma e a Marcativa jogaram no mesmo time e marcaram um golaço! De julho a dezembro de 2015, foi realizada uma campanha de apoio ao futebol baiano, incentivando a subida do Bahia e do Vitória para a série A. O movimento “Meu Time é de Primeira” foi uma mobilização em prol do futebol, que atingiu diversas frentes e ferramentas da comunicação. Esteve presente nos mais variados meios, gerando conteúdo para as redes sociais e ganhando amplitude no meio digital. Contou com ativações para o engajamento dos torcedores, além da parceria e participação de jogadores e artistas reconhecidos. Ao final do campeonato, o projeto especial de outdoor ganhou grande visibilidade na capital baiana. Quando o Vitória oficialmente subiu, o outdoor rubro-negro subiu também. Porque quando o time é de primeira, a homenagem vem à altura. E a campanha da Brahma fez bonito para fecharmos o “ano ativo” com chave de ouro! Recorte Até 2016!

18
dezembro

S.O.S Chapada Diamantina

Postado em dezembro 18, 2015 por Marcativa Comunicação

Neste Natal, plante doações. Bombeiros e brigadistas não param de trabalhar há quase dois meses para controlar o incêndio na Chapada Diamantina. O fogo já destruiu 700 km² de mata, já se aproxima de alguns vilarejos e espécies raras estão virando cinzas. A principal preocupação é com a preservação do Parque Nacional da Chapada Diamantina, uma das maiores reservas ecológicas do Brasil. O melhor presente de Natal é a solidariedade. Neste ano, a Marcativa se uniu aos estudantes da UFBa com a campanha #SOSChapadaDiamantina e está dando apoio à população da região, que sofre com as queimadas ano após ano. O fogo se alastrou e começou a afetar as comunidades no entorno, causando carência de alimentos, medicamentos, roupas, dentre outras coisas. Em algumas, como o Vale do Capão, não existem farmácias com os remédios adequados para queimaduras. Por isso, estamos realizando uma campanha de doação para ajudar a população. Acreditamos que, juntando esforços, conseguimos amenizar a situação da Chapada. Confiamos que, se cada um fizer a sua parte, podemos, sim, trilhar um novo caminho. Podemos mudar o rumo. Basta doar. Mas o que eles estão precisando? Itens básicos: - Água mineral - Leite - Alimentos para cesta básica - Medicamentos, ataduras, pomadas para queimaduras; alimentos que sejam leves, como barra de cerais, biscoitos e isotônicos. Itens específicos: - Equipamentos de primeiros socorros e colar cervical. - Bomba costal mochila flexível 21L Guarany - Balaclava anti-incêndio - Abafador Guarany reforçado com furos - Coturno (marca Marluvas – modelos 90c32 selva ou 50c32 selva) - Lanterna de cabeça (energizer verde LED com pilha palito recarregável e carregador) - Facão Tramontina 18’e 20’com bainha - Luva punho curto e punho longo anti-incêndio de couro - Máscara óculos de proteçãoo anti-foligem, anti-embaçante com armação emborrachada e sistema de ventilação - Máscara respiratória facial com filtro duplo para gases anti-incêndio/anti-foligem - Apito - Binóculos - Meias cano longo - Cantil - GPS (tipo GARMIN ETREX) e ou SPOT Onde posso doar? Shopping da Bahia. 2º piso na praça do CAC (Centro de Atendimento ao Consumidor), próximo à Polishop. Até quando posso doar? Até 30/12 das 09 as 21h Conscientize-se. Ajude. Doe. Compartilhe. A Chapada Diamantina precisa de você. campanhasoschapada