30
setembro

A vila do som da Sony

Postado em setembro 30, 2009 por Marcativa Comunicação

O vídeo abaixo repercutiu rapidamente hoje. E não é a toa. Trata-se de uma ação sem precedentes feita pela Sony para mostrar o novo conceito de refinamento acústico de seus produtos. Ele mostra a experiência sonora realizada pela Fallon London, responsável pela criação, e pela MJZ, produção, em Seydisfjordur, uma pequena vila na Islândia. No vídeo é possível ver como foram instaladas caixas de som e alto-falantes por toda cidade, fazendo com que os seus singelos moradores desfrutassem durante o dia de uma variada seleção musical. A assinatura faz juz a todo esquema montado: Acredite em experiências sonoras superiores.

Fontes: Brainstorm 9 | Update or Die


29
setembro

O caminho do bem

Postado em setembro 29, 2009 por Marcativa Comunicação

A identidade visual de uma marca diz muita coisa. Para uma empresa de sucos de caixa, a do bem tem um visual bem  mais moderno e descontraído se comparada a outras do mesmo ramo. É interessante ver como o próprio desenho de suas caixas não segue o padrão esperado. Tudo isso pra vender o conceito por trás da marca como algo diferenciado. No caso, os sucos da do bem são 100% da fruta. Por isso que, seguindo sua linha arrojada de comunicação visual, o VT abaixo acaba chamando atenção. Colorido, com uma animação e uma trilha sonora bacanas, feitas por Breno Pineschi e João Brasil, respectivamente, o vídeo é muito bem realizado. Prova que nem todos produtos têm que ter as caras de sempre.

Fonte: Update or Die


29
setembro

Pendurando a luz

Postado em setembro 29, 2009 por Marcativa Comunicação

Como tornar um objeto aparentemente não tão gracioso em algo bonito? Projetado pelo estúdio Organelle Design, esses lustres feitos com cabides mostram exatamente o conceito de unir dois utensílios para formar um único e diferente. O resultado é bem bacana, mas infelizmente eles não estão a venda. Quem sabe você mesmo não pode tentar montar o seu próprio, ou até mesmo unir, talvez, rolhas e luminárias? Só uma sugestão.

Cabide

Cabide1

Cabide2

Cabide3

Cabide4

Fonte: Bem Legaus!


28
setembro

Construindo e crescendo

Postado em setembro 28, 2009 por Marcativa Comunicação

50 anos de tradição não é para muitos. Por isso fizemos este anúncio para a Construtora Gatto justamente para celebrar meio século de uma das mais bem sucedidas empresas de Salvador. A ideia foi transmitir toda a credibilidade conquistada pela Gatto ao longo dos anos, associando a isto grandes acontecimentos históricos. E pensar que isso é apenas o começo para eles. Parabéns!

Gatto


24
setembro

Viva La Vida!

Postado em setembro 24, 2009 por Marcativa Comunicação

Apreciar, sentir e viver. Foi despertando nas pessoas o melhor lado da vida que entramos na reta final para a campanha do Carpe Diem. Sucesso absoluto da Liz Construções, o empreendimento oferece diferenciais de lazer, que nos inspiraram na criação das peças.  Assim, escolhemos elementos que transmitissem a satisfação e remetessem em cada um seus bons momentos. Confira os anúncios que foram publicados no caderno imobiliário do Correio*, neste último sábado,  19 de setembro, e aproveite também a vida. Carpe Diem!

Carpe Diem

Carpe Diem2

Carpe Diem3

Carpe Diem4


24
setembro

Caixa Pop-up

Postado em setembro 24, 2009 por Marcativa Comunicação

Hoje é o dia dos vídeos aqui no blog. Agora trazemos mais um, que dessa vez usa a linguagem dos livros pop-up (nada a ver com as inconvenientes janelinhas que surgem nos sites) para dar sua mensagem. Feito pela United Fakes, a criação foi relizada para a Caixa Sabadell, empresa de seguros e investimentos. Bonitinho é a palavra mais apropriada:

Fonte: Update or Die


24
setembro

Arte colaborativa

Postado em setembro 24, 2009 por Marcativa Comunicação

Isso é que é arte urbana. O impressionante vídeo abaixo mostra o virtuosismo criativo dos artistas plásticos Blu e David Ellis. Uma série de pinturas incrivelmente coloridas são transformadas em uma animação em stop-motion feita pelo Cromie Studio. E eu já tô falando demais aqui. Esse é mais um daqueles vídeos que só vendo pra entender.

Fonte: Fubiz


22
setembro

Tá chegando a hora

Postado em setembro 22, 2009 por Marcativa Comunicação

Chegou a hora da Marcativa divulgar mais um book. Esse foi feito para apresentar um novo conceito de lojas de conveniência, mais sofisticado e com produtos importados, a ser inaugarada em cidades do interior e em capitais do norte/nordeste. A Hora 10 estará na Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte. Para criar a identidade da marca, fizemos ainda toda a comunicação visual da loja, desde o logo até os uniformes,  as peças publicitárias e as cores usadas. Então se você tiver de passagem por alguma das cidades da Hora 10, vê se passa uma horinha por lá.

book-hora10


22
setembro

Métodos medievais de incentivo

Postado em setembro 22, 2009 por Marcativa Comunicação

Aqui na agência tomamos medidas drásticas quando nossa criação não tem boas ideias ou quando o atendimento não consegue realizar uma venda. Grilhões no pescoço e humilhação pública são as punições mais comuns.  Tá, não chegamos a tanto. Talvez uns beliscões de vez em quando. Mas seguindo essa cartilha, o site de notícias neo zelandês Stuff resolveu mostrar o que acontece se seus repórteres não trazem furos de reportagem. A ação é bem humorada mas um tanto apelativa. Confira abaixo e perceba o que a concorrância pode gerar. Mesmo que seja de brincadeira.

Fonte: TuDiBão


21
setembro

Espelhos comestíveis

Postado em setembro 21, 2009 por Marcativa Comunicação

As meninas aqui na criação, mesmo sendo minoria, sempre deixam o clima mais saboroso. É um bombom aqui, um docinho acolá. Outro dia na volta do almoço elas encontraram no shopping essas novidades: deliciosos espelhos de bolso. A uma rápida olhada, dá até pra confundir e querer morder de tão real que são. Para admirar, se admirar e ficar com água na boca. Essas meninas...

choco


18
setembro

Feira de Santana: 176 anos

Postado em setembro 18, 2009 por Marcativa Comunicação

A pedido da AmBev, fizemos essa homenagem aos nossos vizinhos feirenses para a comemoração do aniversário de sua cidade. A ideia era unir o conceito das cervejas da empresa com as festividades. O anúncio veio estampado no caderno comemorativo do principal jornal de Feira de Santana, o Folha do Estado, nesta sexta-feira. E depois a gente vê se aparece por lá pra filar uma cervejinha. Parabéns, Feira!

Feira 176


16
setembro

Socorram-me, subi no ônibus em Marrocos

Postado em setembro 16, 2009 por Marcativa Comunicação

Palíndromos são aquelas frases que se lidas de trás pra frente mantêm o  mesmo sentido. Depois desse momento "aula de português", vamos falar desses anúncios feitos pela Leo Burnett Brasil para a Fiat. Uma ideia bem simples e eficiente. O significado das frases das peças nem mesmo importa. A assinatura diz: "Ir para frente ou para trás é a mesma coisa. Fiat Linea com sensor de estacionamento". Já diz tudo, né?

Palíndromo01 

Palíndromo02

Palíndromo03

Fonte: I Believe in Advertising

16
setembro

A arte de pintar paredes

Postado em setembro 16, 2009 por Marcativa Comunicação

Há muito tempo já se foi o preconceito de que o grafite é uma arte marginal. Hoje em dia muitos desenhos bem feitos e criativos estampam as grandes cidades. Um bom exemplo é o grafiteiro brasileiro Speto, que inclusive realiza muitos trabalhos no exterior. Seu estilo é bem urbano e combina diferentes texturas e cores. Para conhecer mais do seu trabalho, dá uma passadinha no Flickr e em seu site pessoal.

Speto

Speto2

Speto3


16
setembro

Suga essa

Postado em setembro 16, 2009 por Marcativa Comunicação

Mais um design inusitado para mobílias. Esse chega até a nos fazer questionar se algo assim seria durável. Enfim, você teria coragem de sentar nessa cadeira feita totalmente de canudos? Por mais frágil que ela possa parecer, ao menos o trabalho impressiona e nos deixa pensando em como deve ter sido difícil juntar todos esses canudos pra montar a cadeira.

canudo1

canudo

Fonte: Fubiz

15
setembro

Você já ouviu falar?

Postado em setembro 15, 2009 por Marcativa Comunicação

A Marcativa sempre aproveita ocasiões que surgem para soltar seus e-mail marketings. Mas esse daqui muita gente recebeu sem entender bem por quê. De qualquer forma, depois dessa, achamos que ninguém vai mais se esquecer do Dia do Cliente que acontece hoje. Isso porque aproveitamos a situação para  fazer uma promoção para  os nossos clientes que você pode conferir no e-mail abaixo. Quem sabe um dia você também não ganha essa oportunidade?

marcativa_dia-do-cliente_02


14
setembro

15 vezes papel - O retorno

Postado em setembro 14, 2009 por Marcativa Comunicação

Como aqui promessa é dívida, hoje vamos colocar o segundo VT da campanha de 15 vezes da Papel & Cia. O vídeo segue o  mesmo padrão do que postamos na sexta-feira, mostrando ofertas diferentes. E continuamos varejando!


11
setembro

15 vezes papel

Postado em setembro 11, 2009 por Marcativa Comunicação

Depois de nosso VT para o dia dos pais da Papel & Cia, que você pode ver aqui, fizemos mais um para eles, dessa vez mostrando as possibilidades de parcelamento de seus produtos em até 15 vezes. Continuamos usando a mesma comunicação visual do anterior, mas na televisão você só confere ele amanhã. É a Marcativa mais uma vez no varejo! E aguarde que segunda-feira tem mais um VT da Papel & Cia!


11
setembro

Incentivo à Promoção

Postado em setembro 11, 2009 por Marcativa Comunicação

E a Marcativa participou de mais um evento de promoção. O Promojob, que se iniciou ontem, dia 10 de setembro, é uma grande iniciativa da Invent para estimular a cena promocional na Bahia. Uma premiação voltada para estudantes de comunicação e publicidade em geral que estejam interessados em desenvolver ações promocionais. Lembrando que a equipe vencedora irá levar pra casa R$ 5.000 em vale-compras do Iguatemi. Abaixo você vê o pessoal que está promovendo o evento e o sócio da Marcativa Davi Gomes:

[caption id="attachment_1792" align="aligncenter" width="553" caption="Ericka Gordiano, Talita Gabrick, Djanira Dias, Sandro Ferreira, Fred Boat e Davi Gomes"]Ericka Gordiano, Talita Gabrick, Djanira Dias, Sandro Ferreira, Fred Boat e Davi Gomes[/caption]

10
setembro

Florestal virtual

Postado em setembro 10, 2009 por Marcativa Comunicação

Olha aí uma das campanhas da Marcativa ganhando novos horizontes!  O Villa Florestal, empreendimento da FFB que você conheceu aqui, ganhou um site completamente estilizado utilizando a comunicação visual feita por nós. A produção do site é do pessoal da AGW e o resultado você pode conferir aqui.

print-screen


09
setembro

Discoteca silenciosa

Postado em setembro 09, 2009 por Marcativa Comunicação

Essa dica é pros fissurados em música. Em uma iniciativa que começou em 1935 quando o escritor e poeta Mário de Andrade era diretor do Departamento de Cultura de São Paulo, foi fundada a Discoteca Oneyda Alvarenga. Neste link você pode visitar o site deles e ter uma noção do amplo espaço em que está o acervo de aproximadamente 45.000 discos de 78 rp, 30.000 discos de 33 rpm e 2.500 cds. As instalações permitem que o visitante escute discos e pesquise em livros e publicações sobre música. A discoteca está localizada na rua Vergueiro, Paraíso e abre de terça a sexta das 10 às 20 horas, sendo aos sábados e domingos das 10 às 17 horas. Agora lembre-se: não vale sair pulando e dançando pelo lugar.

Discoteca 

Fonte: Boletim Cooltural e Tendências


08
setembro

Culinária exótica

Postado em setembro 08, 2009 por Marcativa Comunicação

A ideia não é brilhante mas o resultado é, sem dúvidas, muito bom. Para divulgar o Sydney International Food Festival, feira gastronômica que ocorrerá em outubro na Austrália, a WHYBIN/TBWA fez essas peças em que as bandeiras dos países são compostas por ingredientes típicos de cada cozinha. Eles convidaram inclusive um "stylist" de pratos para montar as "refeições" abaixo. Tem para todos os gostos! 

Brasil

Coréia do Sul

Espanha

França

Grécia

Itália

india

Japão

Líbano

Austrália

Suíça

Vietnã

Fonte: I Believe in Advertising

04
setembro

Belezas equatorianas

Postado em setembro 04, 2009 por Marcativa Comunicação

Aqui está uma campanha cuja ideia é totalmente apoiada na arte das peças. O belo desenho presente nelas é o que dá o verdadeiro significado desses anúncios para a companhia aérea equatoriana Tame. Com criação da La Facultad de Quito, cada uma das peças traz elementos do destino em destaque. Quem disse que propaganda não é arte?

08loja01manta

03cuenca

04tulcan02quito

 

06macas05guayaquil

09galapagos

Fonte: Ads of the World

02
setembro

Abrimos as cortinas

Postado em setembro 02, 2009 por Marcativa Comunicação

Tá bom, atendendo aos pedidos vamos revelar pra vocês um pouquinho aqui da agência. Confiram nas fotos abaixo como é mais ou menos nossos bastidores [as loucuras obviamente não mostramos] e saiba onde funciona nosso caldeirão criativo. Deliciem-se! agencia3

agencia

 agencia1

agencia2

 agencia4

 agencia5

  Fotos: Bhruno Quadros 

02
setembro

Papelão no balcão

Postado em setembro 02, 2009 por Marcativa Comunicação

Hoje estamos altamente renováveis! Trazemos mais um post que mostra como utilizar materiais que a princípio iriam para o lixo, mas que manuseados da forma certa se transformam em arte. Este balcão todo feito de papelão foi criado pelo pessoal da Edward Cella Art + Architecture. A peça ficou com um desenho diferente e olhando de longe dá até pra achar que é uma mobília de madeira mesmo.  Prova de que nem tudo dá pra se jogar fora.

Balcão

Balcão2

Balcão3

Balcão4

Fonte: Bem Legaus!

02
setembro

Pára raio-X

Postado em setembro 02, 2009 por Marcativa Comunicação

Reaproveitamento de material é isso aí. Veja o que a estudante de desenho industrial, Anastaci Spada, da Universidade da Filadélfia, fez usando radiografias. Pode parecer que não é algo muito resistente, mas o guarda-chuva feito com os raios-x é mesmo a prova d'água. Além do design criar um efeito interessante a peça é ecologicamente sustentável, ou você costuma guardar carinhosamente suas radiografias velhas em casa? O filme do raio-x é altamente prejudicial ao meio ambiente, pois devido aos componentes químicos presentes nele, o descarte em lixo comum pode acabar poluindo solo e lençóis freáticos. E se você gostou mesmo do guarda-chuva, não se aflija! Abaixo estão as dicas pra você poder montar o seu próprio. Bons motivos para você ir fazer um check-up com seu médico.

Raio-X

Raio-X2

Raio-X3

Fonte: EcoD


01
setembro

Inovando em imobiliário

Postado em setembro 01, 2009 por Marcativa Comunicação

Mais uma campanha imobiliária feita por nós está nas ruas. E dessa vez é para divulgar o novo empreendimento da FFB que fica entre o Horto e Brotas: o Villa Florestal. Toda a comunicação visual foi baseada na arte dos scrapbooks, uma espécie de álbum de fotografias personalizado com recortes. Abaixo você confere o book de vendas e o anúncio veiculado na última edição do Stand de Vendas.  Pode aguardar, que vem muito mais novidades por aí!

 

Villa Florestal Book
VillaFlorestal

01
setembro

Caminhando e cantando e seguindo a canção

Postado em setembro 01, 2009 por Marcativa Comunicação

Todos sonham com um mundo em paz e o que não falta são propagandas reforçando a união entre os povos como a que publicamos aqui feita para o Comitê Olímpico. Mas essas peças feitas pela JWT Delvico para a World March For Peace, a marcha mundial pela paz, fogem das comuns abordagens emotivas. Além da direção de arte bem executada, a ideia é realmente inusitada se comparada às tantas outras campanhas de engajamento social. Esta apela para o bom humor, dizendo simplesmente com a assinatura: "Imagine um mundo sem guerras. Marche por ele".

Paz

Paz2

Fonte: Ads of the World


01
setembro

Senta na garupa

Postado em setembro 01, 2009 por Marcativa Comunicação

A identidade de uma marca é tudo. Ainda mais se ela já é consolidada há muito tempo no mercado. A propaganda abaixo para a Harley Davidson não é muito recente, mas com certeza transmite brilhantemente a imagem da marca de motos como algo feito para "cabras machos".

Fonte: Um Passinho a Frente


01
setembro

Ataque Kamikaze

Postado em setembro 01, 2009 por Marcativa Comunicação

De vez em quando é bom ver um anúncio forte, de impacto, e ao mesmo tempo controverso. Este, feito para a WWF Brasil, pode acabar ferindo o inabalável orgulho dos estado unidenses. Com a proximidade dos 8 anos do atentado de 11 de setembro, a peça abaixo, criada pela DDB Brasil, traça uma relação mórbida entre os ataques terroristas e o tsunami que varreu a Tailândia em 2004. A assinatura do impresso passa a mensagem: "O Tsunami matou 100 vezes mais que o 11 de setembro. O planeta é extremamente poderoso. Respeite-o. Preserve-o". Prova de que um pouco de malícia geralmente traz bons resultados.

Tsunami

Fonte: Comunicadores